segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tenma de Pégaso

Cquote1.pngVocê quis dizer: Seiya de PégasusCquote2.png
Google sobre Tenma de Pégaso
Cquote1.png Não tema que o Tenma te ajuda! Cquote2.png
Trocadilho sobre o Tenma 
Cquote1.png É chato como o Seiya, mas já decidiu uma guerra santa... Tem crédito, eu acho... Cquote2.png
Shiryu sobre Tenma 
Cquote1.png Só de pensar que esse cara usou minha armadura... Que vergonha! Cquote2.png
Seiya sobre Tenma 
Cquote1.png Pelo menos eu comi a Atena da minha época.. E você, já comeu a Atena da sua época? Não!MORRA SEIYA, SEU VIADINHO!!! Cquote2.png
Tenma ownando o Seiya 



Tenma de Pégasu ou de Pégasus é mais um dos vários Cavaleiros do Zodíaco, que nasceu quase meio sem querer, ou seja: A mãe e o pai dele eram ainda ficantes, no auge da adolescência e com os hormônios à flor da pele, loucos para darem aquela... — festinha sem os pais por perto. Aí, estavam lá dançando, um olhando para o outro, bebendo algo, injetando algo e então papo vai, papo vem, papo vai, papo vem, papo vai, papo vem (sim, o pai dele era ruim de xaveco) até que finalmente o papo veio. Era tão inesperado isso que o pai biológico do garoto não tinha camisinha.
O engraçado no artigo na história, é que a mãe conseguiu esconder sua barriga não só pelos nove meses, mas até mesmo após a gravidez, já que não teve cuidados e ficou gorda de mais. Esse fato desencadou a separação dos dois, já que não queria mais uma adolescente gorda. Como raiva, a mãe também não queria mais o filho , levando o pobre bebezinho ao orfanato mesmo.
Os únicos amigos do Tenma foi a Atena, a deusa e o Hades. Esse último traiu a todos (ou viu alguém traindo com sua esposa) e destruíu tudo por lá, deixando o Tenma com gostinho de vingança.
Ta agora ta na hora de falar serio
Tenma é o Cavaleiro de Pégaso que enfrenta Hades em 1743. Criado em um orfanato da Itália desde que nasceu, não se sabe ao certo quem são seus pais biológicos. Apenas se sabe que Tenma tem ascendência japonesa. Ele nunca teve muitos amigos, exceto Alone eSasha, respectivamente, Hades e Atena, o que causa muito espanto, pois Hades destrói o seu vilarejo.
Tenma foi encontrado por Dohko de Libra após um trágico acontecimento, onde o antigo Pégaso havia provado toda sua força para o cavaleiro de Libra que ali estava passando. Após observar o potencial de Tenma, Dohko o levou para o Santuário da Grécia, onde o treinou por dois anos. Tenma ficou conhecido por manipular a cosmo-energia em um tempo muito curto, o que o ajudou a conquistar a armadura de Bronze de Pégaso.
Durante o seu treinamento, Tenma sentiu na pele a realidade da luta contra Hades e seus espectros, como quando o antigo Laimi de Verme atacou o Santuário. Tenma foi fortemente golpeado, mas recebeu a ajuda de Shion de Áries. Já como cavaleiro, Tenma vai junto da comitiva de Dohko no encalço de Hades, onde enfrenta o antigo Flégias de Lycaon, e contra ele demonstra mais uma vez o poder que possui, bloqueando o ataque do espectro e derrotando-o com um só golpe.
O antigo Cavaleiro de Pégaso também adentra nos domínios do Imperador das Trevas, onde acaba preso por Fiodor de Mandrágora (a quem derrota depois), numa missão para pegar os frutos do saboeiro do Inferno, com os quais Asmita de Virgem poderia criar o rosário a fim de evitar a ressurreição dos espectros.
Tenma promete jamais descansar até ver Hades cair, mesmo que esteja usando seu melhor amigo como hospedeiro. O Pégaso dessa época aprendeu os fundamentos das técnicas de luta dos cavaleiros com Dohko, a quem considera um irmão mais velho. No momento, buscando mais força para pôr um fim a guerra, e por indicação de Dégel de Aquário, vai para a Ilha Canon, nas proximidades do santuário, buscando se tornar discípulo de um homem conhecido como "o demônio da ilha" (sua verdadeira identidade é Defteros de Gêmeos). Pégaso é submetido a três desafios pelo "demônio": Controlar a lava e, com ela, formar um globo incandescente em uma de suas mãos; sobreviver a um mergulho no magma e sair inteiro; e, por último, deter uma erupçao do vulcão. Vencidos os três desafios, Pégaso consegue despertar seu sétimo sentido e o "demônio" reconhece a tenacidade de Tenma. Segundo AsmitaDefteros de Gêmeos sentiu inveja do Pégaso, por se manter firme na decisão de ajudar os outros.
Retornando para o Santuário, com forças e armadura renovadas, Tenma se apresenta diante de Sasha e Sísifo, pronto para fazer valer a pena o sacrifício de todos que o ajudaram até agora, disposto a derrotar Hades de qualquer maneira. Levando o oricalco, parte para Jamiel junto com Sísifo, a fim de ajudar Regulus, os demais cavaleiros de bronze e soldados do Santuário que estão recuperando o barco que permitirá chegar ao Lost Canvas.
Hades da época moderna disse que Seiya lembrava o antigo cavaleiro de pégaso, isto é, Tenma. Em Next Dimension, revela-se que Seiya é a reencarnação de Tenma.
Tenma se mostra bastante superior, em atitude e crescimento, ao seu sucessor/encarnação futura, Seiya. Além dos fatos de ter sido treinado na metade do tempo normal, pelo cavaleiro de ouro Dohko de Libra, a experiência que conseguiu com os cavaleiros de ouro Asmita de VirgemHasgard de TouroManigold de CâncerEl Cid de Capricórnio e Defteros de Gêmeos se provou fundamental. Seiya, por outro lado, tem uma quantidade de vitórias significativamente maior que a de Tenma.
Como foi visto, a criança foi abandonada pelos pais e criada em um orfanato e ficou sem saber até os últimos capítulos quem eram seus pais. E mesmo que personagem quisesse, ficaria sem saber, já que o cara que escreveu sua história não iria permitir, para deixar os otakus de plantão encucados, querendo saber quem são os verdadeiros pais, prendendo os mesmos até os últimos episódios, na esperança de que revelem logo a procedência do garoto. Enfim, como não vai conhecer os pais mesmos, se contenta em ser treinado pelo Cú de Libra, um mestre que ajudou na revelação de sua força, seus poderes, sua identidade e até mesmo sua sexualidade, embora essa última seja duvidosa até mesmo ao Tetsuya Kakihara.
E não acaba por aí! Não se sabe porque cargas d'água o motivo dele ter ido ao reino das trevas (inferno, melhor dizendo). Lá foi capturado por Fiodor de Mandrágora, derrotado depois do fato.Com esses treinamentos durante a adolescência, viu-se apto para lutar e dar o troco para Hades, o carinha que destruiu tudo e mais um pouco. Quando se sentiu forte, foi lá para ter satisfações com o Hades. Como todo anime e coisa oriunda do Japão faz o mocinho apanhar, se reerguer para apanhar de novo, até ter uma luz e acabar com o mal, aqui não foi diferente. Ou melhor, foi! Ele não viu luz porra nenhuma, só recebeu ajuda de outros dois: Os dois seguraram Hades e só com um golpe, o Tenma mata o deus grego.Então, o Tenma foi encontrado após uma tremenda catástrofe em umacosta litorânea, provocada quando pelo menos três cavaleiros disputavam para ver quem tinha mais poder de fogo e quem fazia mais bolhas abaixo da água. Então, em um momento Joselito, foi lá o antigo cavaleiro de pégasu mostrar todo seu poderio para o cavaleiro de libra. Foi um estrondo tão grande que provocou a Suriname, matando várias pessoas afogadas e sufocadas, já que o cheiro ficou impregnado na ilha durante alguns anos ainda. Até um surdo podia ver tamanha força. Então, vendo isso, oDoCú de Libra percebeu que o garoto tinha futuro e leva o mesmo para tirar umas férias na ilha da Grécia, em um santuário para receber um treinamento mais intensivo. O Tenma ficou muito conhecido no local por ser o"ligeirinho" de lá: Foi rápido para aprender a manipular seu poder de cosmo, foi rápido na iniciação sexual eainda mais rápido com as garotas do local. Com a frustração da mulherada, foi impedido de pegar a armadura de bronze, alegando que ele não era viril ainda. Mas ele não desistiu, e como a vida é uma caixinha de surpresas, deu um jeitinho brasileiro e, pegando sucatas por lá, montou sua própria armadura, faltando apenas o tingimento para parecer uma armadura de bronze
Ta agora vamo falar Serio mesmo

Habilidades de Luta

Sendo ancestral de Seiya de Pégaso, é de se esperar que tenha os mesmos estilos de luta que tal. É hábil nos movimentos a velocidade da luz e com os socos poderosos.


Golpes

  • Meteoros de Pégaso (Pegasasu Ryūsei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, propagando-os com seu cosmo como meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior sua energia cósmica Tenma pode desferir mais meteoros.
  • Cometa de Pégaso (Pegasasu Suisei Ken): Concentrando a força de cem meteoros em seu punho, o cavaleiro se lança contra o inimigo em fração de segundos golpeando o mesmo com uma enorme e pulsante bola de energia que se assemelha a um cometa, detonando o corpo do adversário.


Armaduras de Pégaso

  • Formato original
Armadura de Pégaso no estado original, como foi entregue pelo Santuário. Essa armadura apresenta os mesmos traços originais da armadura de Seiya, porém há diferenças. Sua armadura foi destruída por Hades (Alone).
  • 2º Formato
Depois da luta que teve com Asmita de Virgem na cachoeira de sangue, Hakurei restaura a armadura de Tenma com o sangue de Asmita. Seu formato é muito parecido com a 3ª armadura de Seiya, porém ele carrega consigo o rosário que tinha recebido de Sasha.
  • 3º Formato
Após o treino que teve contra o Defteros de Gêmeos, ele restaura sua armadura, mas muda somente os braços de sua armadura. Sua armadura posteriormente alcança o brilho dourado dos cavaleiros de ouro, como acontecia com Seiya, quando enfrenta a espectro Partita de Coruja, a sua mãe
  • Armadura Divina
Graças ao rosário que recebeu de Sasha, Tenma conseguiu, uma única vez, evoluir sua armadura em Kamui sozinho e por poucos instantes.No capítulo 192, Tenma finalmente consegue a Kamui com a ajuda de sua mãe, Partita,que não era um espectro,mais sim a coruja mensageira de Athena,que tinha a missão de protegê-lo e guiar sua alma na Guerra Santa de 1743.

Nenhum comentário:

Postar um comentário