terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cavaleiro de ouro: Dégel de Aquário


Dégel de Aquário

  Editar
Ler mais: Os Cavaleiros do ZodíacoPersonagens
Degel
デジェル
Degel.png
Cavaleiro de Ouro
Dégel de Aquário (水瓶座のデジェル, Akueriasu no Dejeru) é um dos personagens principais da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada.

Histórico Editar a secção HistóricoEditar

Dégel é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII, durante a invasão de Hades. É o antecessor deCamus.
Aparece no capítulo 90 junto com os demais cavaleiros que esperam as ordens de Harukei, o novo mestre. Dégel é uma pessoa calma e extremamente educada. Também é considerado como a mente mais brilhante do Santuário, inclusive auxiliando o Patriarca na contemplação das estrelas para entender o futuro. O Cavaleiro de Aquário possui sua própria biblioteca e tem a particularidade de usar óculos de leitura.
Após a suposta morte de Dohko, é Dégel quem indica a Ilha Canon para Tenma, como um lugar onde poderia se tornar mais forte em consideração ao Cavaleiro de Libra. Recebeu de Sasha uma missão especial: partir para Bluegard (local onde acontece a história solo de Hyoga) para tentar encontrar Poseidon e pedir-lhe auxílio. Convidou o Cavaleiro Dourado Kardia de Escorpião para acompanhá-lo. Ao chegarem na Sibéria, são recepecionados por Unity, um velho amigo de Dégel. Partindo atrás do caminho que os levaria até o Deus, são surpreendidos por Pandora e Radamanthys de Wyvern, sendo este quem fere mortalmente Unity. Dégel, tomado pela ira, ataca o Espectro, mas não consegue combatê-lo. Kardia toma o lugar de Dégel, dizendo para o Cavaleiro de Aquário seguir em frente, ir átras de Pandora e encontrar Poseidon antes dela. Após lamentar a morte de Kardia, na batalha que resultou no fim do Cavaleiro Dourado e do Espectro de Wyvern, Dégel chega a entrada de um palácio e encontra Pandora caída e quase morta. Ele sente um enorme cosmo e vê uma mulher presa em uma esfera de energia. Ao tentar libertá-la, é impedido por um homem vestindo uma espécie de armadura. Este diz ser um Marina, um servo de Poseidon, e se chama Dragão Marinho. O inimigo faz uma proposta ao Cavaleiro, para que liberte Poseidon e coloque sua alma no corpo da mulher. O Cavaleiro Dourado se irrita e ataca o Marina, ataque este que retira seu elmo. Para surpresa de Dégel, o Dragão Marinho é Unity, que está diferente, pois possui uma estranha marca na testa. Sem entender o que se passa, Dégel começa um combate feroz contra seu suposto amigo, descobrindo o porquê dele ter se tornado um general marina e querer a ressurreição de Poseidon.
Finalmente compreendendo as razões absurdas de Unity (fazer Bluegard se firmar como nação), Aquário consegue derrotá-lo, apenas para descobrir que a real intenção do amigo era que alguém lhe abrisse os olhos. Feito isso, Unity, resignado, entrega o oricalco para Dégel, mas Pandora o rouba, o quebra e termina por dispersar todo o poder de Poseidon. Acumulado no corpo de Seraphina, esse poder flui de forma violenta, arrastando tudo e todos. Dégel protege Unity, o manda entregar o oricalco para Athena e, num último ato, congela a si mesmo junto com Seraphina e toda a Atlântida, esperando que Unity volte a cuidar de Bluegard como antes.

Habilidades de Luta Editar a secção Habilidades de LutaEditar

Pó de Diamante de Dégel.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei
Pó de Diamante (ダイヤモンド・ダスト, Daiamondo Dasuto, do inglês "Diamond Dust"): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Dégel. Dégel congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Em seguida ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder.


Círculo de Gelo de Dégel.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei


Círculo de Gelo (カリツォー, КОЛЬЦО Kalitso, do russo anel): Técnica de imobilização do adversário, em que Dégel forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Dégel ataque ou ganhe tempo na luta.



Execução Aurora de Dégel.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei

Execução Aurora (オーロラ・エクスキューション, Oorora Ekusukyuushon, do inglês "Aurora Execution"): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal.


Esquife de Gelo de Dégel.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei



Esquife de Gelo (フリージング・コフィン, Furijingu Kofin, do inglês "Freezing Coffin"): O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário