terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cavaleiro de ouro: El Cid De carpicornio



El Cid de Capricórnio

 


El Cid
エル・シド
El Cid.png
Cavaleiro de Ouro
El Cid de Capricórnio (山羊座のエル・シド, Kapurikōn no Eru Shido) é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Índice

 [mostrar]

    Origem do Nome Editar a secção Origem do NomeEditar

    Seu nome deriva do herói espanhol Ruy Díaz de Vivar, chamado de El Cid, termo este originário do mouriscosidi, que quer dizer senhor.

    Histórico Editar a secção HistóricoEditar

    El Cid foi o antecessor de Shura de Capricórnio. Possui uma personalidade aparentemente introspectiva, já que age como um assassino silencioso e fala poucas vezes no mangá.
    Aparece no capítulo 71 para ajudar Manigold de Câncer, porém chega tarde e não evita que mais um dos Cavaleiros de Ouro acabe morrendo, mas ainda assim derrota 5 espectros que encontra pelo caminho. Logo depois é desafiado por outro, espectro Gregory de Gembu o qual possui, de acordo com o próprio, a surplice tão dura quando o diamante. O espectro ataca o cavaleiro através de um golpe de rolamento, se mostrando ineficaz perante El Cid, que o corta em dois facilmente. Em seguida IcelosOneiros e Phantasos (deuses filhos de Hypnos) aparecem, interceptando o cavaleiro. Num ataque rápido, El Cid tenta atacá-los, mas Icelos, usando seu poder de distorção dimensional, arranca o braço direito do capricorniano, que se mostra indiferente mesmo após o ocorrido, logo jogando o Cavaleiro de Ouro abismo abaixo. Após aparentemente derrotarem-no, os deuses se dirigem ao Mukai, o Mundo dos Sonhos e domínio de Hypnos.
    El Cid se recupera e invade o Mukai rasgando a fronteira entre o mundo real e o mundo dos sonhos com a Excalibur, onde dá de cara com a deusa manipuladora de formas, Phantasos. Neste momento os deuses dos sonhos não imaginam como um humano conseguiu invadir o Mukai. El Cid, utilizando-se do fator surpresa, instantaneamente corta Phantasos em dois, usando o cosmo condensado no lugar de seu braço amputado. Em seguida ele luta contra o deus das ilusões, Icelos: neste embate El Cid encara o poder de gerar dobras espaciais que refletem os ataques do Cavaleiro de Ouro (o mesmo que amputou seu braço), além da capacidade de Icelos em desaparecer e reaperecer na dimensão do Mukai, atacando de maneira repentina e imprevisível. No final El Cid o mata decaptando-o de surpresa, utilizando o próprio sangue que estava se esvaindo de seu braço amputado para detectar o local onde o deus iria reaparecer.
    Neste meio tempo Tenma de Pégaso vence Morfeus, o moldador, deus que rege os sonhos dos reis e heróis, e também filho de Hypnos, com a projeção da armadura divina de Pégaso. Juntos, então, os cavaleiros de Capricórnio e Pégaso se dirigem ao Oráculo dos Sonhos, de onde surge o último deus dos sonhos, Oneiros. Oneiros então clama pelas almas de seus irmãos mortos e as funde em seu próprio corpo, surgindo Oneiros, a temida fusão dos deuses dos sonhos capaz de destruir um país inteiro em uma única noite, segundo as palavras de Hakurei.
    Assim El Cid e Tenma têm que juntar forças para enfrentar Oneiroi. A luta segue feroz, e os violentos ataques de El Cid não fazem efeito na criatura divina: por mais que tenha seu corpo avariado, a entidade tem total capacidade de regeneração. Oneiroi então planeja usar seu ataque Oráculo dos Guardiões, poder capaz de destruir não só o corpo como também a alma do oponente. A deusa Athena aproveita para também entrar no Mukai através de seu sono, após El Cid encontrar a entrada do Oráculo, ajudando seus cavaleiros e se dirigindo ao local onde Sísifo de Sagitário está preso num eterno pesadelo para libertá-lo.
    Após El Cid abrir outra passagem entre os mundos, os dois cavaleiros conseguem retirar Oneiroi do Mukai com o golpes Meteoros de Pégaso e Pedras Saltitantes. No mundo real e em meio à luta desesperada (onde envolveu também Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou), o cavaleiro de Capricórnio utiliza então uma estratégia com Sísifo e Athena para derrotar Oneiroi após o sagitariano afirmar que El Cid seria o único capaz de destruí-lo. A estratégia consistia no uso da Excalibur para cortar a flecha dourada de Sísifo banhada com o cosmo de Athena em quatro partes, atingindo as quatro almas de Oneiroi simultaneamente. A estratégia sucede, porém os deuses mutilados tentam atacar Tenma numa última investida e El Cid os impede, explodindo junto com eles e os destruindo de uma vez por todas.

    Habilidades de Luta Editar a secção Habilidades de LutaEditar


    Excalibur de El Cid.
    Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei
    Excalibur (聖剣エクスカリバー, Seiken EkusukaribaaSeiken Excalibur): O poder máximo de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. El Cid ergue seu braço ou perna, e concentrando o seu cosmo ele lança uma descarga cortante de cosmo energia na velocidade da luz, que corta o inimigo com o menor toque. E se o inimigo tentar escapar, o ar impulsionado pelo golpe também pode o cortar. Em Lost Canvas esse golpe pode, inclusive, cortar dimensões. Podemos ver o Cavaleiro de Capricórnio fazendo isso em duas ocasiões: a primeira foi ao adentrar o Mukai(Reino/Mundo dos Sonhos) e a segunda foi abrindo uma fenda onde possibilitou retirar Oneiros daquele lugar. Também fica notório o poderio de seu golpe uma vez que pôde cortar sua própria Armadura de Ouro (quando o golpe é refletido por Icelos).


    Uma variação da Excalibur.
    Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei


    Há uma variação em que depois de perder um de seus braços para o deus Icelos, El Cid consegue conter o sangue e, utilizando seu cosmo, materializar uma espada feita de pura luz, capaz de cortar até mesmo dimensões.






    Pedras Saltitantes de El Cid.
    Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei


    Pedras Saltitantes (ジャンピングストーン, Janpingu Sutoon, do inglês "Jumping Stones"): É um movimento de contra-ataque executado por El Cid no momento em que seu adversário ataca. Quando El Cid é acertado por um golpe do inimigo, ele concentra a energia do impulso do golpe junto com seu cosmo, a energia do impulso vai para as pernas dele. Em seguida, El Cid da uma voadora direta contra o inimigo descarregando junto a força de seu golpe. O ataque também pode ser feito na ofensiva, como visto na hora de lançar Oneiroi para fora do Mukai em direção ao mundo real.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário