quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cavaleiro de ouro: Manigold de cancer



Manigoldo de Câncer


Manigoldo
Manigoldo
ConstelaçãoCâncer
Idade25 anos
Local de treinoSantuário
MestreSage de Câncer
Primeira aparição"Grinalda de Encontros" (mangá)
"O Despertar de Hades" (anime)
Manigoldo (マニゴルド) é o Cavaleiro de Ouro daConstelação de Câncer durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Arrogante e confiante, tem seu conceito inicial de que a vida tem muito pouco valor lentamente mudado pelo Mestre Sage.
"Eles moravam nesta vila[...], mas não passam de lixo agora."
Vários anos atrás, ainda em sua infância, Manigoldo fazia parte de um famoso grupo de ladrões. Acreditava que a vida, fadada a terminar em morte, era um lixo, inclusive sua própria.
Numa noite, foi encontrado por Sage enquanto estava junto a ruínas de uma vila, observando enquanto os espíritos de seus parentes voavam em torno dele. Surpreendendo-se ao perceber que o velho homem também podia enxergar as almas, Manigoldo confirmou quando ele perguntou se costumavam pertencer a seus parentes, que até pouco tempo atrás viviam naquela vila. Ele então comentou que, em seu estado atual, todos eram só lixo.
Depois de avisar a Sage que a morte poderia chegar a qualquer momento, Manigoldo atacou-o com uma faca, acreditando ter conseguido uma vítima fácil; no entanto, quando a lâmina rasgou o manto do homem, Manigoldo percebeu a armadura de Câncer escondida sob ele. Confirmando pertencer ao grupo de ladrões mencionado por Sage, Manigoldo desafiou-o a matá-lo. Ao invés de atacá-lo, Sage perguntou-se quantas mortes ele teria presenciado para pensar dessa maneira, e contou que também perdera vários companheiros, cujas mortes poderiam parecer lixo dependendo do ponto de vista, mas eles viveram a vida ao extremo.
Sage afirmou que a vida não era um lixo, inclusive a de Manigoldo; a princípio, o jovem não acreditou, e Sage explicou que todas as vidas, por mais ínfimas que sejam, provam que todas as pessoas fazem parte do mesmo grande universo, e têm chance de brilhar. Manigoldo, mesmo tocado pelas palavras, insistiu em dizer que não compreendera; Sage respondeu dizendo que, se Manigoldo quisesse entender, poderia segui-lo e passar a viver no Santuário de Atena.

Invasões ao SantuárioEdit Invasões ao Santuário sectionEdit

Manigoldo observa a chegada de Alone ao Santuário
Ver-montAdded by Ver-mont
Manigoldo já havia completado o treinamento com Sage e se consagrado Cavaleiro de Ouro de Câncer dois anos antes do início oficial da Guerra Santa do Século XVIII, estando presente na reunião dos doze com o Grande Mestre. No momento em que Alone chegou ao Santuário, destruindo partes do local, Manigoldo observava surpreso da Casa de Câncer, deduzindo que o próprio Hades viera ao Santuário pessoalmente.

HabilidadesEdit Habilidades sectionEdit

Golpes secretosEdit Golpes secretos sectionEdit

Acubens
Manigoldo prende o oponente entre suas pernas e, movendo-as como as pinças de um caranguejo, aperta o adversário até parti-lo em dois. O nome da técnica é uma referência à maior estrela da constelação de Câncer.
Sekishiki Meikai Ha
(Ondas Infernais de Presépio)
Ensinada a Manigoldo por Sage. A técnica arranca a alma do alvo de seu corpo e abre um portal que a lança no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ouSekishiki) e seu significado na cultura chinesa.
Sekishiki Kisouen
(Chamas Azuis Demoníacas de Presépio)
Ensinada a Manigoldo por Sage. A técnica detecta espíritos, prendendo-os em esferas fosforecentes; Manigoldo cria uma igual com a mão que faz com que todos os espíritos próximos sejam consumidos em chamas azuis, incinerando a alma de seus oponentes.
Sekishiki Konsou Ha
(Ondas Fúnebres de Presépio)
Técnica que usa espíritos como pólvora para criar uma imensa explosão. Quanto maior a quantidade de espíritos, mais poderosa é a explosão. A técnica foi descrita em detalhes por Sage, mas não há confirmação de que foi ensinada a Manigoldo por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário