terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cavaleiro de ouro: Kardia de Escorpião


Kardia de Escorpião

 
Kardia
カルディア
Kardia.png
Cavaleiro de Ouro
Kardia de Escorpião (蠍座のカルディア, Sukoopion no Karudia) é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi.

Origem do nome Editar a secção Origem do nomeEditar

Do grego, coração.

Histórico Editar a secção HistóricoEditar

Kardia é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião no mangá The Lost Canvas, portanto, antecessor de Milo. Aparece no capítulo 100, quando Dégel de Aquário, ao passar pela oitava Casa do Zodíaco, vê o Cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Kardia faz uso do golpe Agulha Escarlate para persuadir o espectro, a fim de conseguir as informações que almeja, mas apenas consegue fazer Zelos chorar. Em uma pequena discussão com Dégel, onde Escorpião o desafiou em busca de um pouco de diversão, o cavaleiro de Aquário relata ao colega que irá ao Graad Azul, e o chama para acompanhá-lo. A princípio, o cavaleiro de Escorpião recusa ir junto, mas quando Aquário menciona que irá atrás de Poseidon, atiça o espírito de combate de Kardia, que, enfim, decide acompanhá-lo.
Quando Kardia e Dégel, sob as incessantes reclamações do Cavaleiro de Escorpião que nada entende do local que o Cavaleiro de Aquário o estava levando, chegam em Graad Azul acabam se deparando com o vilarejo em ruínas. Quando, de repente, duas pessoas encapuzadas os atacam, Kardia se defende e os coloca no chão mesmo sem saber quem são. Uma das pessoas chama-se Unity e revela que eles são os Guerreiros Azuis. Apesar de Dégel revelar conhecer Unity, Kardia se mostra indiferente e, muitas vezes, incoveniente, principalmente no percurso no qual Unity os guia, por dentro de uma biblioteca. Kardia só pára de reclamar ao chegar numa sala que continha um selo de Atena, que guardava o espírito de Poseidon. O trio chega ao templo do deus do mar, mas são inesperadamente emboscados por Pandora e Radamanthys, que mata Unity. Como Pandora tem a mesma intenção de conversar com Poseidon, Kardia manda Dégel deixar o juiz de Wyvern por sua conta e chegar a Poseidon antes da comandante dos exércitos de Hades. Em uma batalha contra alguém que considera um oponente digno de se enfrentar até o fim, Kardia brinca durante toda a luta com Radhamantys, recebendo os seu golpes por vontade própria, até o momento que Radamanthys tenta lhe arrancar o coração ele desvia do golpe desferido aplicando em seu inimigo as agulhas escarlates Katakeo que é uma variação das Agulhas Escarlates usuais, pois além de provocar todos os danos das normais ainda faz o sangue do inimigo ferver e calteriza-lhe as artérias e veias, com isso Kardia mostra ser superior a Radamanthys em velocidade e técnica. Após a aplicação das 14 agulhas que fazem parte de um único golpe que consiste em desenhar através das agulhas a constelação de escorpião no corpo do adversário levando-o a morte, Kardia aplica a última parte do golpe que é a agulha escarlate Antares Katakeo que queima o coração de Radamanthys, mas Kardia possuia uma doença que fatalmente o levaria a morte precocemente e opta por usar esse golpe que também lhe causa danos pela elevação absurda da temperatura de seu próprio coração. Queimando todo o seu cosmo e terminando a luta com o um único golpe que foi dividido em combos de agulhas. Após isso, usa suas últimas forças para resgatar Unity e o oricalco.
Kardia aparenta ser orgulhoso, assim como Milo. Contudo, o cavaleiro de Escorpião do século XVIII é impaciente, imaturo e um fissurado em combates, achando chatas todas as coisas que não envolvam ação. Segundo ele próprio, sua razão de existir é abater suas "presas", como ele chama seus inimigos, sem pensar duas vezes.

Habilidades de Luta Editar a secção Habilidades de LutaEditar

Agulha Escarlate de Kardia.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei
Agulha Escarlate (スカーレット・ニードル, Sukaaretto Niidoru, do inglês "Scarlet Needle"): Kardia concentra o seu cosmo em seu dedo indicador, em seguida ele dispara um raio de energia vermelho ou avança sobre seu oponente numa super velocidade para "ferroar-lo" com seu dedo. Quando o golpe acerta o oponente, o impacto é similar ao de uma picada de agulha. Ele dispara um número de até 14 finas agulhas. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o sistema nervoso, provocando perda gradual de sangue e dos Sentidos até a atingir a Loucura ou a Morte. A Agulha Escarlate, quando é utilizada, no ataque do oponente, pode servir como defesa, para ataques. Cada golpe se posiciona no corpo do inimigo da mesma maneira que as estrelas da constelação de Escorpião.

Agulha Escarlate Katakeo (Incandescente) de Kardia.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei

Agulha Incandescente (カタケオ・ニードル, Katakeo Niidoru, "Katakeo Needle"): Essa técnica é diferente da Agulha Escarlate original, porque se alimenta da febre gravíssima que o Cavaleiro de Escorpião têm, que descarrega contra o seu inimigo. As feridas que se assemelham as posições das estrelas da constelação de escorpião começam a brilhar e o sangue da vítimia começa a esquentar de maneira assustadora, por meio do cosmo do coração de Kardia. Quanto mais alto e mais rápido bater o coração do cavaleiro, mais quente o sangue do inimigo fica, até que caia morto. É uma técnica suicida, porque é revelado que Kardia possui uma doença do coração que é uma espécie de febre que afeta-o, ao usar esse golpe ele sofreu uma parada cardíaca por causa da elevação absurda da temperatura de seu próprio coração antes de disparar o Katakeo que agravou mais ainda a doença.

Antares Incandescente (Katakeo Antares) de Kardia.
Felipe.hieiCriada por Felipe.hiei
Antares Incandescente (カタケオ・ニードル・アンタレス, Katakeo Niidoru Antaresu, "Katakeo Needle Antares"): É o golpe de misericórdia em sua variação incandescente. Kardia reúne todo o seu cosmo no dedo indicador e dispara Antares com força máxima, mirando o coração do adversário. Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se por ventura o adversário não tiver morrido ou entrado em Coma Profundo durante os ataques da Agulha Escarlate encontrará no lendário golpe a Morte tida como dor insuportável até para Deuses que são imortais. Com essa variação incandescente o estrago da agulha antares é mais forte sendo capaz de matar um cavaleiro muito forte. Kardia pode disparar o Antares em sua versão original só que isso nunca foi mostrado na série. Como a Agulha Incandescente é também um golpe suicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário