terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saga de Asgars

 Tudo parecia tranqüilo na terra do extremo norte, Asgard. Hilda de Polaris, governanta do mundo do gelo, orava como de costume a Odin, em meio as águas geladas. Um estranho acontecimento ocorre, surge uma voz desconhecida incitando Hilda a largar os seus deveres e rumar junto com o seu povo para a terra ensolarada, tirando assim, a regência de Atena.
    Hilda recusa a oferta e rapidamente é dominada, sendo colocado em seu dedo o anel de Nibelung, que a torna maligna. Hilda desperta os seus guerreiros deuses e envia Shido (Syd no original) de Mizar para o Santuário, a fim de testar a proteção da morada sagrada da deusa Atena.
    Aldebaran de Touro é impiedosamente atacado e tomba diante de Shido, que segue para mansão Kido afim de eliminar Saori. Chegando nos jardins da grande mansão, Shido derrota rapidamente os cavaleiros de bronze "menores" (Jabu e companhia) e parte para cima de Saori, mas é impedido por Seiya, Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga que, envergando as suas novas armaduras, conseguem expulsar o hostil guerreiro do gelo.
    Após estes últimos acontecimentos, Saori decide ir até Asgard para tentar descobrir o que realmente estava acontecendo. Ao chegar, percebe o terrível mal que se apoderou de Hilda e do grande perigo que a Terra estava correndo com o descongelamento acelerado do gelo, devido ao fato de Hilda ter parado de orar para que o mesmo continuasse congelado.
    É descoberto que cada um dos trajes dos guerreiros deuses possui uma "Safira de Odin", com a união destas, a armadura de Odin, juntamente com a sua espada sagrada, serão despertadas, sendo que este é o único meio de destruir o anel de Nibelung, que detêm Hilda sob controle.
    Em uma atitude desesperada, Saori tenta conter o descongelamento com seu cosmo, no entanto, não será capaz de agüentar mais do que um dia. Seiya e os demais devem reunir as safiras e salvar Hilda antes que o dia acabe, caso contrário, Saori morrerá e o mundo sofrerá as conseqüências do derretimento do gelo.
    O que segue durante esta parte da série é uma grande seqüência de lutas alucinantes entre os cavaleiros e os guerreiros deuses. Descobre-se traições e o passado dos guardiões de Hilda vem a tona para atormentá-los ainda mais. Os cavaleiros saem vitoriosos em todas as lutas, que são ganhas com grande dificuldade e conseguem reunir 6 das 7 safira sagradas.
    Seiya e os demais ficam diante do último, no entanto mais poderoso dos guerreiros deuses, Siegfried, o guerreiro imortal. Os cavaleiros vão sendo derrotados um a um e Seiya passa a ser o único a se manter de pé diante de seu adversário. Ao descobrir o ponto fraco, quase vence a luta até o surgimento de mais um inimigo, e seu nome é Sorento, um dos sete generais marinas de Poseidon, que foi enviado para trazer Hilda para o lado maligno e é o responsável pelo início das batalhas de Asgard contra o Santuário.
    Siegfried fica furioso com a notícia de estar sendo manipulado e inicia um combate com Sorento, que consegue deter o último dos guerreiros deuses com sua flauta mágica. Em uma última tentativa, Siegfried entrega a sua safira para Seiya e confia a ele a missão de salvar Hilda. Sorento é preso por trás pelo seu adversário que eleva seu cosmo a ponto de ambos viajarem em grande velocidade em direção ao céu. Siegfried morre pensando em seu companheiros que morreram enganados por um propósito maligno.
    Todos ficam muito emocionados com o triste final de Siegfried, no entanto seus pensamentos são cortados com a chegada de Hilda que está mais furiosa do que nunca. Seiya tenta lutar, mas o cansaço é mais forte e ele é quase derrotado.
    O inesperado acontece, as safiras despertam e trazem de volta a armadura de Odin, que veste Seiya dando a ele novas energias. Depois de muita dificuldade, Seiya consegue finalmente destruir o anel, salvando Hilda e Saori.
    Todos os sobreviventes desta triste batalha rumam para encontrar Saori. O clima é de intensa alegria. Enquanto se aproximavam, Saori é envolvida por uma grande onda e é sugada para dentro do Oceano sem que os cavaleiros possam fazer alguma coisa. Todos ficam surpresos diante da nova ameaça, tendo em mente que o seu inimigo agora é Poseidon, o Deus dos oceanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário