terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Shura de Capricórnio

Origem do nome
Do sânscrito, um grupo de guerreiros demônios divinos. É um apropriação japonesa do termo Asura

Histórico
Shura é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Com um orgulho grandioso, suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, um golpe cortante como uma espada, pode ser utilizada com os seus dois braços e pernas.
Há 13 anos, na época em que Saga de Gêmeos assumia o controle do Santuário, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Shura retornava de um período de treinamento nos Montes Pirineus, na Espanha, e ao regressar à Grécia fica sabendo do ocorrido com Athena (tudo planejado por Saga). Mesmo triste por saber que Aiolos era um traidor, Shura não deixou seus ideais de fidelidade à Athena de lado e ficou esperando o cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolos, Shura o golpeia na perna,mas Aiolos joga seu peito contra o golpe . Aiolos veio a falecer no dia seguinte, em decorrência dos ferimentos.
Depois do ocorrido, Shura fica recluso por um tempo, reaparecendo a pedido do Grande Mestre para participar do extermínio dos Cavaleiros de Bronze, mas ao contrário de Aiolia de Leão, Máscara da Morte de Câncer e de outros Cavaleiros de Prata, Shura permaneceu no Santuário à espera dos Cavaleiros de Bronze.
Durante a primeira Batalha das Doze Casas o seu adversário foi o cavaleiro Shiryu de Dragão, contra quem pôde mostrar muitas de suas habilidades. Uma delas foi o Pedras Saltitantes, um golpe em que chuta o adversário para os ares aproveitando sua própria força. Ele acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas, ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo. A essa altura Shiryu havia usado o Último Dragão que o leva junto a Shura para o espaço. No final, o Cavaleiro de Capricórnio acaba salvando a vida de Shiryu vestindo-o com a armadura de ouro de Capricórnio e passando-lhe a sua técnica, a Excalibur, mostrando ser realmente um cavaleiro honrado.
Anos antes da guerra dos Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro, os Titãs (que outrora estavam presos no Tártaro e são libertados) invadem o Santuário e desafiam os Cavaleiros de Ouro numa nova Titanomachia. Shura tem como adversário o frio e poderoso deus Crios, titã da Galáxia, e suas potentes armas divinas. Eles têm uma luta acirrada, sangrenta e difícil para o cavaleiro dourado, onde no final Shura consegue atingir mortalmente o deus. Este, antes de morrer, recupera as forças de Shura (que desmaiara logo após o fim da luta titânica) com seu sangue divino.
Posteriormente, Shura reaparece na Saga de Hades junto a Saga de Gêmeos e Camus de Aquário, como servo do Deus dos Mortos, com a aparente missão de matar Athena e levar sua cabeça até Hades, mas ao fim revela-se numa missão honrada para alertar Athena sobre os planos de Hades e mostrar-lhe a sua armadura.
O Cavaleiro de Capricórnio também tem participação nos filmes: A Lenda dos Defensores de Atena e Prólogo do Céu. No primeiro, Shura de Capricórnio, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes são ressuscitados pelo deus Abel. Mas ao perceberem as verdadeiras intenções do deus do Sol, Shura e Camus tentam impedir, mas são mortos por Jaú de Lince, Berengue de Coma Berenices e Atlas de Carina, Cavaleiros da Coroa do Sol, guerreiros leais a Abel. No filme Prólogo do Céu quase todos os Cavaleiros de Ouro (exceto Aiolos), surgem com as almas seladas (pois todos morreram no inferno), observando os Cavaleiros de Bronze realizarem milagres na luta contra o mal.
  • Nota: No mangá original, diferente do anime e do Episódio G, Shura apoiou o Grande Mestre por vontade própria. Na fase Santuário animada, Shura age conforme seus ideais de fidelidade à Atena. Segundo Afrodite de Peixes, ele, Máscara da Morte de Câncer e Shura sabiam dos planos e da identidade do Mestre do Santuário desde o início.
Golpes

  • Espada Sagrada Excalibur (Seiken Excalibur): O poder máximo de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Possui variações como a X-Calibur (ou Double Excalibur, que é a Excalibur em forma de 'X', usada com os dois braços simultaneamente) e a Dança das Espadas (ou Seiken Ranbu, onde Shura desfere uma rede quadriculada de feixes luminosos, impossibilitando a fuga do oponente).
  • Pedras Saltitantes (Jumping Stone): É um movimento de contra-ataque executado por Shura no momento em que seu adversário ataca. Com as pernas ele agarra o oponente por baixo dos braços e utiliza a própria força de impulso do ataque adversário para atirá-lo longe.
Batalhas

[] Combateu

Crios, Aiolos de Sagitário, Shiryu de Dragão, Mu de Áries, Ox de Górgona, Shaka de Virgem, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião

[] Venceu

Crios, Aiolos de Sagitário, Ox de Górgona e Shaka de virgem

[] Empatou com

Shiryu de Dragão

[] Derrotado por

O Cavaleiro de Capricórnio salva a vida de Shiryu de Dragão vestindo-o com a armadura de ouro de Capricórnio e passando-lhe o seu golpe, Excalibur, no entanto acaba morrendo no espaço e ao sacrificar-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário